Mais para ler

Na coluna de Ernani Ssó, reflexões sobre  livro de professor da Ufrgs e artigo sobre representatividade feminina na publicidade

A coluna O pequeno Hitler tupiniquim, de Ernani Ssó, traz reflexões sobre o do professor da Ufrgs Antonio Cattani e seu livro "O Um - Inquérito parcial sobre o caso Ingo Ludder". O colunista compara personagens da obra com políticos brasileiros e estrangeiros, como Jair Bolsonaro e Donald Trump. Ssó, ao criticar os protagonistas, faz ao mesmo tempo um elogio à publicação de Cattani. "Cattani começou tarde na ficção, mas começou com uma boa vantagem sobre outros iniciantes: ele conhece o mundo, conhece as pessoas. Sabe-se, sem isso, não há romance nem que a vaca tussa", comenta.

A CEO da agência digital Content House, Rafaela Lotto, discute a representatividade feminina na Publicidade em seu artigo. O gancho da profissional é o lançamento de um banco de imagens com fotos de mulheres que não costumam aparecer em propagandas. Rafaela critica, ainda, a área da Comunicação que, em sua opinião, tenta parecer moderna mas tem baixas contratações de mulheres, especialmente negras. "Não à toa, empresas que geram alto impacto na sociedade (como o Google, por exemplo) têm uma forte preocupação com a diversidade, para representar de maneira mais fiel seus comportamentos em seus produtos", exemplifica.

Comentários