Mais relacionamento e integração pedem entrevistados pela ARP

Íntegra da pesquisa, encomendada pela entidade, será apresentada no dia 24

A Associação Riograndense de Publicidade (ARP) apresenta a íntegra da pesquisa realizada em parceria com a Segmento Pesquisa, no próximo dia 24 de agosto, às 19h, no auditório do Prédio C da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Os dados serão apresentados pelo presidente da entidade, Daniel Skowronsky, que pretende utilizar o estudo para traçar os objetivos e ações da nova gestão.
Entre os principais pontos do levantamento estão a necessidade de aprimoramento no relacionamento da entidade com seus associados, a integração e a criação de uma agenda única de eventos do mercado. A análise do material apontou que os profissionais valorizam a Semana da Comunicação e o Salão da Propaganda. Segundo os entrevistados, o Salão é um evento que proporciona reconhecimento e visibilidade. O resgate da história dos 55 anos da associação e o aumento do número de associados também foram considerados importantes.
Sobre a comunicação entre a ARP e seus associados, os profissionais afirmam que a melhor forma de relacionamento é através da internet. Para isso, a ARP já fechou com a agência digital 3YZ a reformulação do site, com a criação de um portal, integrando notícias, agenda, conteúdo e mídias sociais. O twitter da entidade já está ativo, com breves notícias e anúncios de eventos da ARP. Para seguir, basta acessar o endereço http://twitter.com/ARPnews.
Outra ferramenta que deve ser valorizada com a reformulação das ações digitais é o e-mail marketing: a ARP News, a ser enviada semanalmente para mais de mil nomes do mercado, ganha um papel fundamental para divulgação da agenda de eventos. O novo site deve entrar no ar no final de setembro, no mesmo endereço atual.
As entrevistas foram realizadas entre associados e não-associados da ARP, nas cidades de Bagé, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Erechim, Cruz Alta, Carazinho, Santa Maria, Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Guaíba, Taquara e Porto Alegre, contemplando assim todas as regiões do Estado. 

Comentários