Manter DNA e arejar programação são os focos do novo diretor da FM Cultura

Radialista Paulo Inchauspe assumiu nesta segunda-feira na rádio da Fundação Piratini

 

Paulo Inchauspe | Reprodução/Facebook


Recém-chegado à Fundação Piratini, o radialista Paulo Inchauspe pretende manter o DNA e, ao mesmo tempo, arejar a programação da FM Cultura, da qual é o novo diretor. Em entrevista ao Coletiva.net, o músico contou que entende a importância da emissora para a cultura gaúcha. "É o único canal que contempla o maior número de manifestações possível, como música, teatro, literatura", pontuou.
O profissional, que substituiu a jornalista Sabrina Thomazi, disse, ainda, que dentre seus objetivos enquanto diretor é aumentar a audiência, direcionando a programação para deixá-la "mais leve e acessível". "Quero voltar a grade para a produção gaúcha. Nós temos muitos artistas locais que merecem ser ouvidos", defendeu. Sobre o desafio de assumir na casa que está com o futuro a ser definido, Inchauspe foi claro: "Antes de reclamar, prefiro tentar fazer".
Além de radialista, ele conciliará a nova função com a profissão de músico, a partir da qual produz trilha sonora para diversos fins. Inchauspe teve 14 anos de experiência na extinta 107 Pop Rock, atual Mix FM. Ele também divide o palco com a companheira, a jornalista Cris Silva, com quem faz dupla no espetáculo teatral Fossa Nova.

Comentários