Marcas gaúchas não se adequaram à era da internet

Pesquisa realizada pelo Instituto da Transformação Digital analisou maturidade digital das empresas

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto da Transformação Digital, as marcas gaúchas não se adequaram à era da internet. A pesquisa analisou a maturidade digital das organizações e concluiu que essas seguem agindo como antes do advento tecnológico. Segundo o presidente e fundador do instituto, Paulo Kendzerski, é comum que os empresários confundam a mudança à utilização com sites e redes sociais, e não aos processos de negócios.

A iniciativa, que buscou auxiliar os profissionais a se adequarem ao novo cenário, abordou as técnicas empenhadas para impulsionar as operações das empresas. Entre as informações dos 100 participantes que foram estudados estão número de lojas, tempo de mercado e faturamento, além de governança, inteligência digital e interação com o cliente.

Para Kendzerski, além de ajustar as estratégias à época, as marcas precisam investir na interação com os consumidores e na escolha do melhor canal de Comunicação para a organização. Uma das soluções apontadas por ele é o compartilhamento de conhecimento que, segundo defende, auxilia no desenvolvimento e no ganho de maturidade. "Ferramentas se adquirem, inteligência não", destacou.

O Instituto da Transformação Digital foi inaugurado em setembro com o lançamento da pesquisa. O presidente, conforme entrevista ao Coletiva.net, adiantou que mais projetos serão realizados em outros estados, como Santa Catarina, e em diversos segmentos, como hotelaria. Mais informações sobre o estudo estão disponíveis no site www.transformadordigital.com.br/estudo.

Comentários