Marcelo Monteiro lança box de livros sobre Brasil nas Grandes Guerras

"Submarino" contém as obras "U-507 ? O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" e "U-93 ? A entrada do Brasil na Primeira Guerra"

Marcelo Monteiro | Divulgação
Para aproveitar os 100 anos do ingresso do Brasil na Primeira Guerra Mundial, em 1917, e os 75 anos da entrada do País na Segunda Guerra, em 1942, o jornalista Marcelo Monteiro lança a caixa especial "Submarinos". O box inclui seus dois livros: "U-507 - O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial" e "U-93 - A entrada do Brasil na Primeira Guerra", lançados em 2012 e 2014, respectivamente.
Na primeira obra, o jornalista, que é editor de Zero Hora, retrata a história de quando, um quarto de século após o fim da Primeira Guerra Mundial, o Brasil enviou tropas à Europa, depois de um massacre levado a cabo pelo submersível nazista U-507, que deixou mais de 600 mortos na costa brasileira. No segundo título, ele escreve sobre o submarino alemão U-93 que atacou o navio brasileiro Macau, no episódio que resultaria no ingresso do País na Primeira Grande Guerra.
As duas histórias são narradas em detalhes nos livros que compõem esta minicoleção, editada pelo Besouro Box. Com tiragem limitada e especial, a caixa "Submarinos" está à venda no site da Edições Besouro Box (www.besourobox.com.br).
Leia mais:
Cinco perguntas para Marcelo Monteiro
Entrada do Brasil na Segunda Guerra é retratada em livro
Jornalista lança livro sobre a entrada do Brasil na Primeira Guerra

Comentários