Martins + Andrade não atingiu o crescimento esperado

Apesar do ano difícil, o diretor Airton Rocha garante otimismo para 2011

O crescimento esperado para este ano na Martins + Andrade era de 30%, mas, segundo o diretor da agência Airton Rocha, o número deve chegar a 10%. Mesmo sem ter fechado o balanço de 2010, ele revelou a Coletiva.net que o primeiro semestre foi "excepcionalmente bom, mas o segundo nem tanto". O motivo é atribuído a dois grandes eventos, a Copa do Mundo e as Eleições. "São acontecimentos que mexem com grandes patrocinadores, mas para nós, agências de médio porte, acaba gerando dispersão", avalia.
Já a meta de investir na qualificação dos seus colaboradores, e não em novas contratações, o diretor garante que foi atingida, tanto em treinamentos internos, como no incentivo para a busca de aperfeiçoamento fora da agência. Outro destaque dos investimentos feitos pela Martins foi em tecnologia. Os setores de criação e finalização encerram o ano trabalhando integralmente com computadores da marca Macintosh, mais adequados para as áreas.
Apesar de não ter fechado os números de 2010, e, por este motivo, não ter metas definidas para o próximo ano, Airton afirmou que, passado o semestre ruim, o otimismo é sempre uma premissa da agência. Uma das grandes apostas do diretor é o investimento em pesquisa de mídia que a Martins está realizando. A ferramenta holandesa Compose, utilizada mundialmente, será implantada na empresa. "É um método que une comportamento, uso dos meios e objetivos mercadológicos. Acredito que seremos a primeira agência gaúcha a fazer uso desta ferramenta", explica Airton.
Imagem

Comentários