Matriz comemora crescimento de 35% em 2007

Ano também foi marcado por investimentos internos e conquista de clientes

A agência Matriz está comemorando o crescimento de 35% obtido em 2007.  Segundo o diretor Alberto Freitas, as metas propostas não foram apenas atingidas, mas sim ultrapassadas. O ano também fica marcado pelos investimentos internos realizados com a contratação de profissionais, aprimoramento da equipe e modernização da estrutura e áreas de suporte e pela conquista de novos clientes como AES Sul, UPF, Sebrae, Saccaro e Lebes. "Para a Matriz, conquistar clientes é uma missão permanente, não apenas em relação a novas contas, mas também com os atuais clientes, que devem ser conquistados todos os dias", afirmou Freitas. Ele cita ainda como desafio de 2007 a elaboração da campanha dos 50 anos do grupo RBS e a participação da empresa no processo de implantação da marca multinacional PPG, que assumiu a Tintas Renner.


Freitas avalia o negócio da propaganda em 2007 de uma forma positiva. "O mercado teve uma melhora significativa no segundo semestre e apresentou um crescimento, acompanhando a evolução da economia e a estabilidade financeira. O varejo, em geral, teve os melhores resultados nos últimos anos, especialmente nas áreas de imóveis e automóveis. Percebe-se claramente a incorporação de novos clientes no mercado consumidor. Classes emergentes estão recuperando seu poder de compra e ampliando o acesso a linhas de crédito", disse.


Deixando de lado o pessimismo em relação à situação do Estado, Freitas acredita que 2008 será um ano de expansão da economia. "Haverá crescimento do Rio Grande do Sul a partir de um processo de saneamento em todas as áreas". Ele revelou ainda, em entrevista a Coletiva.net, alguns projetos da agência para 2008. "Queremos consolidar o shopping Bourbon em São Paulo, que inaugura no primeiro trimestre de 2008, ampliar a carteira de clientes aqui e em outros estados e, especialmente, aprimorar nossa capacidade de prestar serviços de qualidade diante dos novos hábitos de consumo de mídia". A Matriz atende atualmente a 18 clientes, com uma equipe composta por 64 profissionais.

Comentários