Matriz encerra ano com faturamento 25% maior

Com cerca de 100 colaboradores, agência alcançou bons resultados em 2013 e prevê mudança para nova sede

O termo excepcional define para a Matriz o ano que termina. Em entrevista ao Coletiva.net., o sócio-diretor Alberto Freitas revelou que a agência espera encerrar 2013 com um faturamento 25% maior, índice que, segundo ele, é "fruto da revisão dos nossos processos e do ingresso de novos clientes". De acordo com o publicitário, o crescimento alcançado também indicou a necessidade de uma nova sede para a agência, mais ampla, moderna e funcional, objetivo que deve se concretizar em 2014. "Estamos crescendo sem abrir mão dos nossos valores, fundamentados na ética e no respeito a colaboradores, parceiros, clientes e consumidores", afirmou.
O publicitário lembrou que a economia gaúcha registrou crescimento acima da média nacional neste ano, impulsionada pela safra de grãos - que deve fechar o ano em cerca de 30 milhões de toneladas - e impacta em segmentos como comércio, indústria e serviços. Para a Matriz, o cenário não foi diferente. A agência comemora a conquista de contas em diferentes segmentos da economia; a evolução dos clientes que já a acompanhavam; e o desenvolvimento da empresa, seja em processos operacionais e de gestão ou na qualificação da equipe. "Hoje somos quase 100 pessoas em constante evolução profissional e de participação cada vez maior nas decisões estratégicas da empresa", contou Alberto.
Para o ano que se aproxima, o sócio-diretor da Matriz enxerga o mercado de publicidade com otimismo. Ele destaca que, aliada à evolução natural do segmento, a realização da Copa do Mundo no País e o fato de 2014 ser ano eleitoral devem atrair anunciantes, fornecedores e veículos de comunicação e abrir oportunidades para a criatividade e a visão empresarial das agências. "Se crescemos em 2013, apesar de algumas tragédias sociais que aconteceram aqui e no mundo, em 2014 poderemos dar um salto inusitado em termos de novos e promissores negócios, estimulados pela presença de turistas nacionais e internacionais, pela oferta de serviços mais qualificados e de produtos específicos para o evento, e de modo acentuado pelo clima de euforia que deve tomar conta do país", projeta.
Para a agência - que hoje atende a clientes como Sesc, Cooperativa Piá, Lojas Lebes, Bourbon Shopping, Farmácias Associadas, Sistema Fiergs, Governo do Estado, Pilecco e Zaffari -, Alberto antecipa que 2014 deve superar positivamente o ano que termina. "Nossa expectativa é termos um ano excepcional com a mudança para nova sede, revisão do nosso plano estratégico, consolidação do plano de gestão, o ingresso de novos  talentos e a  conquista  de novos  clientes.  Assim será 2014. Um grande ano para a Matriz", prevê.
Imagem

Comentários