Matriz entra na justiça por licitação do Banrisul

Agência foi reintegrada ao certame; banco não pode definir vencedoras até a decisão judidicial

Na madrugada anterior à abertura dos envelopes de documentação - quesito necessário para a fase de Habilitação - da licitação publicitária do Banrisul, a Matriz obteve mandado de segurança para reintegrá-la ao certame. Desclassificada por não atender a um item do edital, a agência teve seu recurso administrativo negado pela comissão julgadora e, agora, recorre à Justiça para que a eliminação seja revista. Com a ação, o banco estatal fica impedido de dar seguimento aos processos e anunciar as vencedoras até que seja julgado o mérito em questão.
O juiz de Plantão da 4ª Vara Cível do Foro Central, Vanderlei Deolindo, acatou a solicitação da Matriz e a recolocou na disputa, mas esclareceu que a decisão final deverá ser da vara competente, após esta ouvir as partes envolvidas. As agências que se apresentaram na habilitação permanecem na licitação, mas o Banrisul não pode definir ainda quais empresas atenderão a sua conta publicitária.
Procurado por Coletiva.net, o advogado da Matriz, Gerson Salusse Borges, informou que a agência não se pronunciará a respeito. O Banrisul também foi consultado por Coletiva.net, mas não retornou com seu posicionamento.

Comentários