Matriz recorre da desclassificação no Banrisul

Agência que saiu do certame em fase de preço alega que licitação é apenas técnica

Desclassificada da licitação do Banrisul por não atender a um item do edital na fase de proposta de preço, a Matriz apresentou recurso pedindo que a decisão seja revista. Entre os aspectos alegados, a agência registra que o certame, que escolherá três empresas de publicidade, é baseado em técnica e que, portanto, o preço não pode ter igual importância.
A Matriz também argumenta que a resposta ao item que levou à sua desclassificação está descrito em outras partes da proposta, e que houve um excesso de formalismo em relação a estes documentos, o que considera desnecessário. O afastamento da Matriz desta licitação fez com que a Martins + Andrade, que estava na quarta colocação, com oito pontos a menos, passasse a ser uma das vencedoras, ao lado de Escala e Competence.
A conta publicitária do Banco do Estado terá o investimento mínimo de R$ 45 milhões por ano. O desafio imediato apresentado pelo banco é que o posicionamento estratégico o aproxime do público jovem, levando-o a conquistar novos clientes desse segmento.
Leia também em Coletiva.net:
Erro tira Matriz e coloca Martins + Andrade no Banrisul
Banrisul divulga resultado de licitação
Banrisul recebe propostas de 15 agências

Comentários