Max Lacher deixa ESPM após quase 20 anos de casa

Cargo do diretor de Operações foi extinto no Rio Grande do Sul

Com 18 anos de casa, Max Lacher não está mais na ESPM-Sul e seu último dia foi esta terça-feira, 17. O cargo nos últimos oito anos, o de diretor de Operações, foi extinto no Rio Grande do Sul, algo que não surpreendeu o professor: "De alguma forma, essa já era uma possibilidade há algum tempo. No caminho de reestruturação da instituição, foi um movimento natural", disse, em entrevista ao Coletiva.net. Em seu perfil no Facebook, tratou de agradecer aos colegas, funcionários - especialmente os que integravam sua equipe - e alunos. "Aprendi muito com vocês sempre. A todos, muito obrigado! E agora, que comece o novo ciclo!", escreveu.

Ainda que exista por parte da ESPM-Sul o desejo de tê-lo novamente como professor, para que isso ocorra, é preciso que fique afastado por seis meses das atividades de pós-graduação, e um ano para lecionar na graduação. "Foram anos incríveis, mas não sei o que estarei fazendo depois desse tempo", ponderou Max ao portal, completando que tirará os próximos dias para descansar, colocar os pensamentos em ordem e decidir o que realmente quer fazer a partir de agora.

Segundo ele, que já trabalhou formalmente dentro de empresas, atuou como consultor, palestrante e pesquisador, muitas são as possibilidades para seu futuro, mas aproveitará o tempo de mais calmaria para pensar com tranquilidade. "Gostaria de agradecer aos meus colegas pelos muitos almoços, pelas risadas na sala dos professores, pelos cursos que juntos fizemos, em especial a pós em educação. Gostaria de agradecer, também, aos funcionários, principalmente aqueles que liderei pelo compromisso e retidão que sempre demonstraram. Finalmente, gostaria de agradecer aos meus alunos", escreveu em seu perfil.

Além das atividades como diretor de Operações, Max lecionava nos cursos de Publicidade e Propaganda, e Design. Ainda, era professor de pós-graduação, ministrando disciplinas de Marketing e Pesquisas.

Comentários