Memória gráfica da antiga Livraria do Globo é tema de curso na Capital

Jornalista Paula Ramos é responsável pelas aulas, que acontecem de 9 a 11 de agosto, no Margs, em Porto Alegre

Capa de Sotéro Cosme (1901-1978) para a edição nº 1, 1929
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) e a Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMargs) promoverão a segunda edição do curso "A Modernidade Impressa - Artistas ilustradores da Livraria do Globo", de 9 a 11 de agosto, das 14 às 17h, em Porto Alegre. O encontro, que ocorrerá no auditório Ado Malagoli do Margs (Praça da Alfândega, s/nº), será ministrado pela jornalista e historiadora de arte Paula Ramos.
O enfoque das aulas será a imagem impressa e a modernidade, sob a ótica da história da arte no Brasil e no Estado, entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX. A ministrante abordará a relação entre as artes visuais e as artes gráficas, juntamente com as transformações no campo da imagem. Paula terá como referência a visualidade moderna divulgada pelas publicações da antiga Livraria do Globo de Porto Alegre. A temática do curso dá nome à exposição "A modernidade impressa", que está disponível ao público no Margs até 21 de agosto.
As inscrições devem ser realizadas por e-mail [email protected] ou na sede da AAMargs, das 14h às 18h. Os primeiros 20 sócios da Instituição que se inscreverem estarão isentos de taxa.

Comentários