Mercado imobiliário domina tema no programa Mapa Mundi

Neste sábado, o programa traz especialistas que avaliam o momento deste segmento da economia

Os brasileiros estão ajudando cada vez mais a reforçar o setor imobiliário fora do país. O fenômeno é impulsionado pelo baixo valor do dólar, combinado com a crise mundial, que ajuda a reduzir os preços além da facilidade de financiamento. Todos estes fatores, somados ainda à valorização dos imóveis brasileiros, em especial no Rio de Janeiro, deixam o desejo de ter uma casa fora do país uma realidade mais palpável para muitos. Mercado imobiliário é o tema dominante da edição deste sábado do programa Mapa Mundi - Inteligência em Turismo, que vai ao ar na Band AM 640, às 14h30min.
Outra mudança no mercado é o perfil do comprador. Hoje em dia, não só o investidor que busca diversificar sua carteira de negócios investe em imóveis fora do país, mas também pessoas que buscam outro lugar para passar temporadas. É assim que o número de casas de veraneio vendidas a brasileiros no exterior tem crescido. Para dissertar sobre estes assuntos, Mapa Mundi convidou o economista da USP Roy Martelanc, que faz uma análise das motivações econômicas para esta mudança; o sócio-diretor da Foxter Imobiliária, Ronaldo Kalil Fagundes; e o proprietário da Tambellini Business Group, Vagner Santeline.
Mapa Mundi tem espaço também na Rádio Band News, onde Henrique Raizler tem comentários diários ao longo da programação. O programa pode ser conferido, ao vivo, através do site da Band. O áudio das edições semanais fica disponível na íntegra, no site www.mapamundibrasil.com.br.

Comentários