Mercado publicitário deve investir US$ 10,7 bilhões em TV em 2019

Pesquisa da PwC estima crescimento médio de 8,1% para os investimentos no meio

Os investimentos publicitários em TV brasileira devem alcançar a marca de 10,7 bilhões dólares em 2019. A projeção é da pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2015-2019, divulgada pela PwC. Em 2014, os investimentos em publicidade na TV chegaram a 7,3 bilhões de dólares. A estimativa de crescimento médio ponderado nessa mídia é de 8,1% ao ano (em Taxa Composta Anual de Crescimento ou compound annual growth rate - CAGR).
O Brasil, de acordo com a pesquisa, ocupa a 3ª posição no ranking de gastos totais dos anunciantes em TV entre os países analisados pela pesquisa, atrás apenas dos Estados Unidos (1º lugar) e Japão (2º lugar). Outro destaque do relatório é a mudança de share na publicidade. A TV aberta, que recebeu 93% do total de investimentos em anúncios em 2014, sofrerá uma leve redução. A expectativa é de que ela passe a ter 88% do mercado de TV. Já a TV paga e a TV on-line terão incremento de share, passando de 7% para 11%, e de 0% para 2% em 2019, respectivamente.
"Apesar do crescimento em vários segmentos, como os digitais, os investimentos em publicidade na TV vão continuar crescendo. Isso porque atualmente as pessoas estão hiperconectadas. Elas estão ligadas, ao mesmo tempo, na mídia digital, como os smartphones, tablets, notebooks, e nas tradicionais TV e rádio, principalmente. O que importa para os consumidores é o conteúdo, não a forma", afirma Marcelo Ribeiro, gerente sênior da PwC Brasil e especialista em telecomunicações.
Em sua 16º edição, o levantamento avalia os gastos dos consumidores e investimentos com publicidade em 54 países. A análise foi realizada em 13 segmentos do entretenimento, que inclui TV aberta e fechada, revistas, jornais, internet, música, outdoor, cinema, games, entre outros.
Mais informações estão disponíveis no hotsite da pesquisa www.pwc.com.br/outlook. infográfico Publicidade TV_jun15
 

Comentários