Mesmo com pedido de anulação, convidados aguardam posse na TVE

Cerca de 50 pessoas estão no local esperando pela posse dos novos presidente e diretores da Fundação Cultural Piratini

Cerca de 50 convidados estão aguardando a posse dos novos presidente e diretores da Fundação Cultural Piratini (TVE e FM Cultura), apesar da determinação de cancelamento feita pelo conselheiro João Luiz Osório, do Tribunal de Contas do Estado. Na noite desta quarta-feira, 22, Osório acatou a medida cautelar encaminhada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, que questiona a ilegalidade do ato, pois a indicação dos nomes não passou pela avaliação do Conselho Deliberativo da entidade, como manda o estatuto. A nomeação do jornalista Ricardo Azeredo, como presidente, Pedro Macedo, diretor de Programação, e Airton Nedel, diretor-geral, foi publicada dia 14 no Diário Oficial e a posse estava marcada para esta quinta-feira, 23, às 15h, na TVE. 


Segundo Azeredo, que também está no local, o Governo está trabalhando para reverter a decisão e, por isso, o convite para a posse foi mantido. "O clima é de boa expectativa, mas claro que não vamos afrontar nenhuma decisão judicial. Estamos aguardando a orientação do Estado", disse ele.


Procurado várias vezes por Coletiva.Net, o secretário-geral do Governo, Erik Camarano - que, segundo o assessor de imprensa da governadora Yeda Crusius, Joabel Pereira,, é quem está cuidando do caso - não foi localizado. 


Leia o que mais foi publicado em Coletiva.net sobre o assunto:


Posse da presidência da Fundação TVE pode sofrer boicote 


Procurador pede suspensão da posse da nova diretoria da TVE


Presidente da TVE garante que posse continua marcada para esta quinta


Tribunal manda cancelar posse na TVE

Comentários