Mídia do Internacional tem novo gerente-geral

Jornalista esportivo Marcos Castiel atuou por 23 anos na RBS de Santa Catarina

Marcos Castiel | Reprodução
O setor de Mídia do Sport Club Internacional tem novo gerente-geral. Desde a última semana, o jornalista esportivo Marcos Castiel está à frente da função exercida por Gerson Cruz até início de abril, quando foi desligado. Castiel atuou por 23 anos na RBS de Santa Catarina, onde era colunista dos jornais do grupo de mídia e desempenhava funções na CBN/Diário, participando do "Debate Diário" e das jornadas esportivas.
Formado em Jornalismo pela Ufrgs, Castiel iniciou sua carreira como copydesk do Correio do Povo e da rádio Guaíba. Depois, como jornalista esportivo, atuou como setorista do Internacional quando estava na RBS SC. "É um momento de desafio e reconstrução", contou em entrevista ao Coletiva.net.
Sobre a função no clube colorado, o jornalista disse que encara com naturalidade o envolvimento com a política interna, motivo que gerou o desligamento do antigo gerente-geral. "Devemos ter inteligência política e serenidade. Todo comunicador convive com políticas internas e externas em qualquer empresa", argumentou o profissional, que é irmão do ator e radialista Zé Victor Castiel, Cônsul Cultural do Internacional e integrante do programa "Sala de Redação", da rádio Gaúcha.
O novo gerente-geral disse, ainda, que dará continuidade ao trabalho realizado por Gerson Cruz e adiantou que sua prioridade é colocar a webrádio do clube no ar. "Gerson fez um trabalho consistente e montou uma equipe de qualidade e experiente. Temos, hoje, uma estrutura de mídia que serve de exemplo para outros times", destacou ao portal.

Comentários