Ministro vem a Porto Alegre para o início da transmissão digital

Hélio Costa assina termos de consignação na tarde de terça-feira

Com uma solenidade no próprio pátio da emissora (na Rua Rádio e Televisão Gaúcha, 189), às 19h30 desta terça-feira, a RBS TV dará início à transmissão de sinal digital para Porto Alegre e Grande Porto Alegre. Da cerimônia participarão o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, e o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, entre outras autoridades e convidados. Antes, às 16h30, no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega, será realizada a cerimônia de assinatura dos termos de consignação dos canais do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.


No dia seguinte, quarta-feira, uma palestra para convidados esclarecerá as características e o fundamento da TV digital. No Hotel Sheraton, às 10h, vão falar três executivos da Rede Globo: Ricardo Esturaro, diretor de Planejamento Comercial da Central Globo de Marketing; Arthur Vilella, gerente de Engenharia Afiliadas e Expansão; e Francisco Viard, diretor de Operações.


Para os telespectadores, o início da transmissão em alta definição será às 11h30, com uma edição especial do Jornal do Almoço desde o Largo Glênio Peres, no centro da cidade. Desde agosto, a RBS TV vem realizando palestras destinadas a vendedores e gerentes de lojas de Porto Alegre e da Grande Porto Alegre para esclarecer sobre a nova tecnologia. Material explicativo sobre a TV digital está sendo disponibilizado para o público nos pontos de experimentação. Será possível também comparar a nova tecnologia com a atual, a analógica. As redes de varejo que estão com a disponibilização da TV digital são Carrefour, Casas Bahia, Colombo, Magazine Luiza, Manlec, Multisom, Ponto Frio, Wal-Mart e Zaffari, totalizando cerca de 40 estabelecimentos.


Para preparar os telespectadores para a chegada da TV digital, a RBS TV está veiculando uma campanha sobre o tema e programetes que buscam esclarecer as dúvidas sobre a nova tecnologia. Tem ainda o site especial www.rbstvdigital.com.br para apresentar a televisão do futuro.

Comentários