Moisés Mendes participa de Feira do Livro em Santa Maria

Ao lado do repórter do Fantástico Marcelo Canellas, ele e Claudemir Pereira falarão sobre narrativas literárias logo mais

Moisés Mendes | Divulgação
A convite do repórter do Fantástico Marcelo Canellas, o jornalista Moisés Mendes marcará presença, logo mais, às 19h, na Feira do Livro de Santa Maria. A participação se dará em uma conversa sobre narrativas literárias ao lado dos colegas Canellas, patrono da edição 2017 do evento, e Claudemir Pereira na Praça Saldanha Marinho.
Em entrevista ao Coletiva.net, Moisés Mendes disse que é uma honra ter a oportunidade de abordar o assunto junto ao "melhor repórter de narrativas humanistas". O jornalista explicou que sua a admiração pelo trabalho de Canellas se dá por acreditar que é um desafio construir uma narrativa na TV, devido à necessidade de um texto que segure as imagens gravadas.
Ao portal, adiantou que pretende abordar a importância da Literatura no exercício do Jornalismo, visto que na data de hoje se celebra o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. "Antes, a imprensa possuía donos. Hoje, todos podem fazer parte desse processo. Isso é liberdade e sou um otimista do Jornalismo." Também disse que, se houver tempo, ficará à disposição dos leitores para uma sessão de autógrafos do livro Todos Querem ser Mujica, editado pela Diadorim.

Comentários