Morreu Fernando Veronezi

Corpo do programador musical da rádio Guaíba está sendo velado no Crematório Metropolitano

Morreu na noite de ontem, vítima de falência múltipla de órgãos, o programador musical Fernando Veronezi, que atuava havia 52 anos na Rádio Guaíba. Seu corpo está sendo velado no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, onde será cremado às 20h.
Veronezi estava com 74 anos, e teve toda sua vida praticamente marcada pela atuação na Guaíba, que considerava seu segundo lar. "Um dos momentos marcantes de minha vida foi quando, no primeiro dia de trabalho, fui apresentado àquele que até hoje considero o homem mais notável que conheci, tanto como cidadão como profissional: Arlindo Pasqualini. Infelizmente, convivi com ele por apenas sete anos, até sua morte em 1964, quando ele estava com apenas 53 anos de idade", relatou o profissional em uma entrevista que concedeu a Coletiva.net no ano passado..
Em 22 de fevereiro de 1980, fazia parte da equipe que colocou no ar a Guaíba FM, então sob a direção do capitão Erasmo Nascente. Avisado com apenas sete dias de antecedência de que a emissora iria ao ar e sem discos suficientes em sua discoteca, trouxe exemplares de seu arquivo particular. Marcou a programação musical tanto da FM quanto da AM a partir de seu gosto pessoal. "Hoje não faltam pessoas que me chamam de 'mofo', porém a verdade é que a boa música, a música de qualidade, não tem idade. Sou um fanático pela música instrumental que, infelizmente nos dias atuais, com a morte dos principais maestros, solistas e arranjadores nacionais e internacionais atravessa momentos medíocres", disse ele, em outra entrevista. "O mesmo acontece com a música cantada contemporânea que, com letras de baixíssimo nível, não consegue me cativar".

Comentários