Morya conquista conta nacional do Sicredi

Agência foi a escolhida em processo que envolveu Matriz, Paim e Dez Comunicação como finalistas

A Morya é a nova responsável pela criação e produção das ações de publicidade do Sicredi, instituição que reúne 115 cooperativas de crédito e 1.150 escritórios. A agência com sede em Porto Alegre concentrará 100% dos trabalhos que terão abrangência nacional. Segundo o sócio-diretor Fábio Bernardi, trata-se de uma "conquista muito importante, que representa a consolidação de um novo momento para a Morya".
Com a conta, conforme Fábio, a agência estima um crescimento rápido em recursos humanos, previsto em um terço do atual. Inicialmente, somam-se à equipe da Morya os profissionais Rogério Lorenzo Leal e Tania Grigoletto, que deixam a Competence, agência que durante oito anos atendeu ao Sicredi. No momento, a parceria passa por uma etapa de estruturação e o início das atividades está previsto para a próxima semana. O valor que será investido nas ações não foi revelado.
O processo decisório se deu por meio de análise técnica, pois o formato concorrência implicaria em um acréscimo de tempo - por agregar uma série de cooperativas e escritórios - que a instituição não dispunha, de acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Sicredi, Daniel Ferretti. Para a escolha, foram analisados portfólios de 15 agências de Porto Alegre e região Sudeste. Destas, Morya, Matriz, Paim e Dez Comunicação seguiram na disputa e tiveram a proposta examinada para a decisão final.
Segundo Ferretti, três questões pontuaram a favor da escolhida: "A primeira delas foi o fato de integrar o Grupo ABC, o que, aliada à proposta de comunicação do Sicredi, poderá abrir diversas possibilidades, pois será a porta de entrada nas demais empresas", explica ao revelar que a organização pretende investir em novas frentes, incluindo o Marketing direto e o digital. "O segundo motivo foi tratar-se de uma empresa nacional com conhecimento do regionalismo brasileiro, o que condiz com a intenção de expansão da marca. O terceiro e último foi a aceitação da proposta de absorção de parte do atendimento que tínhamos na Competence", esclarece.
A Morya, que pertence ao Grupo ABC, opera há um ano e meio em Porto Alegre e, desde janeiro deste ano, conta com a liderança dos sócios Fábio Bernardi, diretor de criação, e Lara Piccoli, diretora de Planejamento. O Sicredi, que também tem sede na capital gaúcha, possui R$ 26 bilhões em ativos e oferta todos os produtos bancários a seus 2 milhões de clientes (associados às cooperativas).

Comentários