Mundial de Publicidade tratará de Razão e Emoção

Festival tem início nesta quarta-feira e prevê palestras, prêmios, documentários, entre outras atrações

Com o tema 'Razão e Emoção', o 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado se inicia nesta quarta-feira, 5, às 19h, no Serra Park. Para o primeiro dia de evento, estão previstas as entregas da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, para cinco personalidades, e do Troféu Publicista Latino-americano, que agraciará 30 publicitários. A palestra de abertura do festival será ministrada pelo conselheiro da Rede Globo de Televisão, Octávio Florisbal, patrono desta edição. Sob a presidência do sócio-diretor da Dez Comunicação, Mauro Dorfmann, os três dias devem reunir cerca de 5 mil participantes e representantes de 20 países.
A quinta-feira, 6, iniciará com palestras que tratarão de dois temas: 'O que houve com a intuição', a cargo de Regina Augusto, do Meio e Mensagem, e 'Mídia de Hoje e Amanhã', sob responsabilidade de Antonio Jorge Alaby Pinheiro, sócio-diretor da Mídia1 Comunicação, e Selva Andreoli, do Grupo Publicitário Perfil. A tarde será preenchida com quatro palestras, que abordarão temas como tecnologia e mercado, mente humana, vendas, entre outros. Também para a tarde do segundo dia está prevista a apresentação do Bancomark, plataforma que permitirá o depósito de ideias de forma simples, rápida e econômica e por usuários de todo o mundo.
O último dia de evento começará com a palestra 'Migrantes da Emoção', ministrada pelo diretor da Nossa Nov Filmes, Alexandre Lucas, e pelo CEO da Mutato, Eduardo Camargo. Após, a programação registra o painel 'Cinema, emoção e lightsabers: Das telas para as mãos', de Claudio Ramos, diretor Internacional no Departamento Consumer Products da Dream Works. Para o turno da tarde, estão previstas mais três palestras, além do anúncio do Prêmio Universitário Latino-americano e o encerramento com o painel 'Lula contra o Mau', de Lula Vieira e Maurício Menezes. Também será na sexta-feira a exibição do documentário 'Ideias Registradas', que conta a história da propaganda gaúcha.
Clique aqui para conferir a programação completa do festival.
Leia também em Coletiva.net:
Cinema itinerante e sustentável será lançado no Mundial de Publicidade
Nomes internacionais confirmam presença no Festival de Publicidade

Comentários