Nativa FM ganha nova afiliada, com comercialização da Band RS

Com estreia de afiliada em Joinville, rede paulista passa a contar com quatro estações na região

A rede paulista Nativa FM passará a contar com mais uma afiliada em Santa Catarina. Com estreia prevista para abril, a emissora irá operar na frequência 103.1 FM, de Joinville, com a expectativa de ampliar consideravelmente a abrangência do projeto, controlado pelo Grupo Bandeirantes. O município - o terceiro centro mais populoso da região Sul do País, com mais de 520 mil habitantes, segundo dados do IBGE - será o segundo em território catarinense a receber uma afiliada da rede paulista. A área comercial das rádios da Band RS, dirigida por Paulo Ceccon, responde pela representação comercial da Nativa FM.
O acordo entre a 103.1 FM e a rede paulista é de afiliação, ou seja, o Grupo Bandeirantes de Comunicação não vai operar diretamente a emissora de Joinville. O formato é o mesmo adotado com outras duas emissoras da marca na região sul: a Nativa FM 98.9, de Tubarão (controlada pelo Grupo Band SC e primeira afiliada da rede em território catarinense), e a Nativa FM 95.1, de Arapongas (instalada no norte do Paraná, possui sinal local em Londrina e foi a primeira emissora da Nativa FM no Sul do País).
Com a afiliação, a emissora deve manter a programação eclética e o foco popular. Será a primeira estação de rádio em FM no norte catarinense a ter a música sertaneja como carro-chefe de seu projeto artístico. A rede Nativa FM tem emissoras instaladas em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Com essa nova afiliada, terá quatro estações instaladas na região sul. São elas: Nativa FM 103.1 Joinville, Nativa FM 95.1 Araponga /Londrina, Nativa FM 105.7 Maringá (operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Nativa FM 98.9 Tubarão.
Nativa FM_mar15

Comentários