Netshoes comemora 5 milhões de fãs com campanha da DM9Sul

Conquista no Facebook foi celebrada com ações em diferentes meios

Com 5 milhões de fãs no Facebook, a Netshoes tem maior fanpage de uma companhia de varejo na América Latina. Para comemorar o alcance da marca, a loja virtual de artigos esportivos conta com a campanha #5milhoesNetshoes, desenvolvida pela DM9Sul. Foram criadas ações de marketing 360º e endomarketing, que contam com os humoristas Dani Calabresa e Rafael Cortez, que representam os embaixadores da torcida da marca. Nas redes sociais, o tema pode ser acompanhado pela hashtag #5milhoesNetshoes.
Desde esta quarta-feira, 24, data oficial da comemoração, a fanpage da marca adotou novo layout em azul, a cor do Facebook. A campanha também contou com a 'Torcida On demand', iniciativa na qual os dois embaixadores e uma torcida de 20 pessoas cantaram hinos com temas sugeridos pelos fãs através da rede social. A Central de Relacionamento da loja virtual também foi envolvida na ação e recebeu treinamento especial para comunicar a conquista dos 5 milhões de fãs aos consumidores. Além disso, na Unidade de Resposta Audível (URA), o fato foi comunicado por meio de mensagem customizada.
Aos colaboradores da NetShoes, uma ação de endomarketing trouxe decoração especial ao ambiente de trabalho. Entradas dos prédios e centros de distribuição da loja virtual, elevadores e salas de reunião ganharam novo visual. Também foram distribuídas "mãos de like" para os 1.800 colaboradores da empresa, para que todos possam compartilhar o espírito da conquista. Para completar a ação, inserções publicitárias foram incluídas na programação da TV Bandeirantes, no jornal Lance!, na Rádio Energia 97 FM e em portais. Nas redes sociais, a conquista foi abordada em posts de Rafael Cortez e Dani Calabresa. Outros canais de contato, como o e-mail marketing e embalagens da Netshoes, também foram utilizados.

Comentários