No Facebook, 74% curtem ao menos uma marca

No Twitter, 54,1% dos usuários seguem algum perfil corporativo

As marcas estão cada vez mais presentes nas redes sociais. No Facebook, 74% dos usuários afirmam curtir a página de uma marca ou empresa; enquanto, no Twitter, 54,1% seguem o perfil de uma companhia, produto ou serviço. Os dados são do levantamento da empresa E.life, que apurou hábitos e comportamentos dos internautas brasileiros nas mídias sociais.
Para 35,2% dos entrevistados, o principal motivo que os leva a curtir uma página na rede de Mark Zuckerberg é a oferta ou oportunidade exclusiva de obter um produto. Dentre os participantes, 30,8% se interessam pelo conteúdo veiculado na rede social; 15,9%, pelo suporte de serviços, atendimento online e novidades; e 12,2% curtem a marca por já serem clientes. Ainda no Facebook, 3,7% já curtiram a fanpage de uma marca e logo depois voltaram atrás, enquanto 17% nunca o fizeram.
No Twitter, 33,9% dos entrevistados revelaram seguir uma marca devido às ofertas e oportunidades exclusivas; 29,4% o fazem por achar interessante o conteúdo postado; e 19,7%, pelo suporte de serviços, atendimento online e novidades. Pouco mais de 11% disseram serem clientes da empresa, marca ou serviço, antes de tornarem-se seguidores. E apenas 13,3% dos pesquisados não seguem ou nunca seguiram o perfil de uma companhia ou produto no Twitter.
Realizado entre novembro de 2011 e fevereiro deste ano, o estudo colheu opiniões de 1.316 pessoas.

Comentários