Noticiário de hora em hora da FM Cultura está com novo formato

"Cultura Informa" foi repaginado e passa a contar com trilha de fundo e vinhetas para quadros de serviço, como trânsito e previsão do tempo


Repaginado, o "Cultura Informa" - noticiário de hora em hora da FM Cultura 107.7 - está com novo formato. A partir desta semana, a atração apresenta novidades na trilha de fundo e vinhetas para os quadros de serviço, como trânsito e previsão do tempo, além de dar mais espaço para os assuntos mais abordados na internet no quadro "Destaque nas Redes". "O objetivo é que, além das notícias da hora e do serviço essencial, os ouvintes possam estar por dentro do que as pessoas estão comentando nas mais variadas redes sociais", explica o coordenador de Jornalismo da emissora, Jaques Machado.
De acordo com o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., pesquisas apontaram que os ouvintes de FM desejam receber, de hora em hora, os fatos mais importantes de sua cidade, do Estado, do Brasil e do mundo. "É isso que o "Cultura Informa" entrega a cada 60 minutos, com uma roupagem própria de uma rádio musical", enfatiza.
A repaginação do programa integra o processo de modernização da rádio, anunciado em julho, quando foram divulgadas algumas alterações na programação. Nesta data, a atração dobrou o número de edições, passando de quatro para oito edições diárias. Com duração de um minuto e meio, o "Cultura Informa" é produzido pelos jornalistas Paula Coutinho e Rodrigo Martins, com locução de Marcelo Bergter no turno matutino, enquanto Marco Aurélio da Costa assume no vespertino.

Comentários