Novo braço da Alright valoriza conteúdos verificados e veículos regionais

Alright Network foi anunciado em abril, durante Alright Summit

Luciano Terres, Fabiano Goldoni e Domingos Secco | Divulgação/Coletiva.net
Anunciada em abril, durante o Alright Summit - evento promovido pela empresa especialista em novas tecnologias de mídia digital - a Alright Network se apresenta como uma rede de publishers da região Sul do Brasil. O novo braço da organização reúne sites de notícias e entretenimento, além de portais especializados em agro, auto, tecnologia e negócios conectando uma audiência de mais de 12 milhões de usuários únicos.
Dentre as tecnologias embarcadas pela Alright Network estão Outbrain, Tail, Smartclip, InLoco Media, Appnexus, Rubicon Project e Criteo. Jornais como Folha de Londrina e Diário Popular de Pelotas, grupos Sinos, RSCom e Independente, e rádios Guaíba e Progresso são alguns veículos que integram a empresa. Portais especializados como Agrolink, Coletiva.net e Revista Amanhã também fazem parte dessa audiência qualificada.
O contexto dos veículos tradicionais na mídia digital foi o que motivou a formação da rede de publishers. De acordo com um dos sócios da Alright, Domingos Secco Jr., a digitalização dos meios de comunicação vem colocando em xeque o modelo de negócio de grupos de comunicação que fizeram a história do Jornalismo e entretenimento na Região Sul. "As receitas antes obtidas através do jornal impresso, rádio e da televisão não se equiparam quando o conteúdo é disponibilizado em sites e aplicativos", comentou.
Conforme Secco, ao mesmo tempo em que a multiplicação de sites de conteúdo de notícias e entretenimento ampliou a oferta de espaços publicitários para os anunciantes, estes que migraram os investimentos para plataformas abertas de publicidade, como o Google, perderam a qualidade do veículo onde sua marca aparece. Desta forma, os espaços publicitários em sites de notícias verificadas e amparadas por um time de jornalistas especializados passaram a valer o mesmo de sites de notícias falsas.
O head de Tecnologia da Alright Network, Luciano Terres, defende que a tecnologia que a empresa aporta em cada parceiro da rede é algo que antes estava restrito a poucos players do mercado. "Agora todo parceiro que entra para a rede é automaticamente alavancado para o nível programático de compra de mídia. Isso dá uma relevância enorme para negociação com os grandes anunciantes", falou.

Comentários