Novo projeto da RBS promove debate sobre mercado de trabalho

Ideias para o Futuro busca apontar caminhos para os problemas do Rio Grande do Sul

Em março, o Grupo RBS lançou o projeto Ideias para o Futuro, que une todos os veículos da empresa em reportagens especiais, entrevistas e análises com o propósito de apontar caminhos para os problemas do Rio Grande do Sul. E, nesta terça-feira, 24, a iniciativa estará no centro de um debate no Tecnopuc, em Porto Alegre, sobre as incertezas e oportunidades da revolução tecnológica no mercado de trabalho. O encontro ocorrerá das 19h às 21h e as vagas já estão esgotadas. A organização alerta que haverá lista de espera por ordem de chegada para quem estiver no local.

O evento, que ocorrerá no Crialab (Avenida Ipiranga, 6681), reunirá diversos nomes do mercado e da academia. Estarão presentes Cristian Basílio, da Singularity University - Capítulo POA; Kim Gesswein, da Paim Comunicação; Nelice Heck e Pamela Rampanelli, da ThoughtWorks Brasil; e Rafael Prikladnicki, do Tecnopuc. A conversa será conduzida pelo jornalista Cadu Caldas, da RBS.

Até setembro, cinco séries debaterão sobre trabalho, governo, saúde, educação e segurança. As matérias são identificadas no jornal impresso, na rádio, na TV e no digital por um selo próprio do projeto, e a hashtag #IdeiasParaOFuturo centraliza a produção nas redes sociais.

Comentários