Núcleo de Especiais da RBS TV comemora 10 anos

No período, foram realizados mais de 600 programas que mobilizaram 1.800 profissionais

O Núcleo de Programas Especiais da RBS TV de Porto Alegre completa 10 anos em 2009. Anualmente, a temática das séries é variada, mas com o foco na visão, nos acontecimentos e nas histórias de quem vive no sul do Brasil. Com esse objetivo, o Núcleo de Especiais prepara um trabalho sistemático de criação, produção e veiculação de documentários e episódios de ficção para este ano.


O início do Núcleo foi marcado pela série "20 Gaúchos que marcaram o século XX", que contava a vida e obra do poeta Mario Quintana. Depois desse primeiro episódio, foram realizados mais de 600 programas, movimentando anualmente cerca de 1.800 profissionais. No interior, foram gravadas 241 produções. 


O Núcleo de Especiais também atravessou o Brasil resgatando a trajetória dos gaúchos que foram em busca de outras fronteiras. Esteve na Antártida, na Europa e em diversos países da América Latina. Foram produzidos 64 episódios de Histórias Curtas. Em dezembro de 2008, estreou a primeira minissérie da RBS TV gravada em alta definição: 4 Destinos. Com transmissão digital, ela foi ao ar no Rio Grande do Sul e, em março deste ano, estreia em Santa Catarina.


Neste ano, a programação que entra ao ar todo sábado às 12h20 trará informação e entretenimento. Até o início de março serão exibidos 11 filmes no Curtas Gaúchos. Depois, estreia  "Porto Alegre dos Açores", série que faz o caminho de volta até o Arquipélago português de onde vieram os casais açorianos que fundaram a capital gaúcha.

Comentários