Núcleo Digital da Escala muda e lança projeto

Área passou por reformulação para oferecer trabalhos mais completos aos clientes

O Núcleo Digital da Escala lançou seu primeiro projeto após a reformulação pela qual passou neste ano. Trata-se do game Conecta, desenvolvido para a Unisinos. Visto como um projeto de relacionamento gameficado, o jogo se baseia em tabuleiro online, integrado com as redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut) e que busca aproximar a universidade da comunidade escolar - principalmente de alunos que estão na fase do vestibular.
Segundo Fabiano Goldoni, diretor do núcleo, o principal desafio no projeto foi desenvolver um game "capaz de agregar mais do que apenas interação virtual". O jogo pode ser conferido no site www.conecta.unisinos.br e é aberto apenas a alunos do Ensino Médio. Ao participar, o usuário recebe uma senha que dá acesso a conteúdos exclusivos. "É a primeira de muitas etapas que, ao longo dos próximos meses, irá construir o ambiente virtual do Conecta", completa.
Em atuação desde 2000, o Núcleo Digital passou por mudanças, a fim de atender plenamente às demandas dos clientes. Antes mais segmentada, a área agora é coordenada por Fabiano Goldoni e, além de entregar as estratégias de web, acompanha toda a execução dos projetos de comunicação integrada (online e offline) e gestão de marcas em meios digitais. A ideia é desenvolver trabalhos completos e diferenciados dos que o mercado oferece até então no ambiente virtual.
Com a reformulação, a agência idealiza projetos diferenciados e cria em parceria com outras empresas - como é o caso da produtora Cupcake, que assina a programação do Game Conecta. "Fomos além de oferecer ao cliente a estratégia das ações. Com a atual formatação da equipe de digital, somos capazes de desenvolver projetos completos e cada vez mais engajados com as oportunidades que a web oferece e os objetivos dos clientes", explicou Fabiano.
Imagem

Comentários