Nunes divulga nota de agradecimento aos associados

Presidente do Sindicato dos Jornalistas reeleito tem como foco dar continuidade à luta pela retomada do diploma

Recém-reeleito, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul divulgou nota de agradecimento ao mercado. No comunicado, ressalta o empenho e dedicação dos associados nas eleições. "Para a grande maioria dos diretores, esta será apenas a sequência de um mandato, porém, de um compromisso muito maior, enquanto outros diretores iniciam sua trajetória que, espero, seja de muito sucesso em prol dos jornalistas gaúchos e pelo jornalismo", disse.
Para Nunes, a principal bandeira de sua gestão que se encerra foi a luta para a retomada da exigência do diploma para o exercício da profissão. "Em uma avaliação geral foi uma gestão que deixou sua marca pela mobilização junto à categoria", disse a Coletiva.net.
Como proposta para os próximos três anos, Nunes destacou a continuidade da luta pelo diploma, a ampliação do patrimônio da entidade e a consolidação do Sindicato como um órgão de força e expressão na sociedade. Além disso, há a intenção de constituir um auditório na sede da entidade. "Queremos que os jornalistas se sintam em casa no Sindicato", disse.
Outros tópicos da nova gestão são o crescimento no número de associados; a luta por um piso nacional e a valorização das atividades de assessoria de imprensa. Além disso, haverá um investimento no sentido de promover eventos nacionais, como o Congresso Nacional de Jornalistas, que ocorre em Porto Alegre de 18 a 22 de agosto.

Comentários