O Bairrista tem estreia marcada na RDC TV

Programa 'Bairrista Futebol Clube' será apresentado diariamente das 13h às 14h

Júnior Maicá e Márcio Irion - Reprodução

Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, estreia na RDC TV o programa 'Bairrista Futebol Clube', atração que será diária, sempre das 13h às 14h, após o RDC Esporte, apresentado por Paulo Brito. O novo programa contará com a presença dos comunicadores e jornalistas de O Bairrista: Sílvio Benfica, Cacalo, Cléber Grabauska, Júnior Maicá, Rafael Serra, Fabiano Baldasso, entre outros. 

Em exclusiva ao Coletiva.net, Maicá, sócio do grupo O Bairrista, citou que algumas conversas entre as duas empresas se iniciaram ainda no final de 2018. "Porém, acreditamos que agora era o momento ideal, pois passamos 2019 em uma versão beta, testando algumas coisas. Agora, já estamos com tudo bem estabelecido como equipe, site com notícias, coberturas... então, acho que essa parceria foi firmada no momento certo", disse. Em seguida, adiantou que o formato da atração será moldado em debates, informações, interatividade, humor e links externos. 

Sobre a expectativa, Márcio Irion, presidente da RDC TV, declarou ao Coletiva.net que, dentre os objetivos da emissora, está colocar o bloco de esporte do canal como o maior da faixa de horário. Maicá, por sua vez, acrescentou que a parceria tem como intuito alcançar um número maior de telespectadores no Interior. "Queremos atingir ainda mais os gaúchos através da TV. Temos um cuidado muito grande em não ser um veículo exclusivo da Capital. Claro que falamos mais de Grêmio e Internacional, mas também estamos fazendo jogos dos times do Interior." Ademais, Irion disse não ter dúvidas de que a parceria corroborará para o fortalecimento do DNA da emissora, que é voltada ao público gaúcho.

Maicá comentou, ainda, que este será apenas o primeiro projeto entre o grupo e a emissora, e lembrou que as transmissões continuarão sendo reproduzidas nas redes sociais de O Bairrista. "Convido todo mundo a assistir, prestigiar, estamos projetando um programa bem divertido, diferente do que vemos nos dias atuais. Uma hora de atração será pouco", finalizou Maicá. Por sua vez, o presidente do canal disse que 2020 será um ano emblemático para empresa, pois anunciarão muitas novidades na programação e investimentos em tecnologias. 

Comentários