O que vem por aí

Glass terá sistema de som transmitido pelos ossos, confirma Google

O Google revelou as especificações completas dos seus óculos inteligentes, o Google Glass, confirmando que o dispositivo terá um sistema de áudio baseado na transdução por condução (processo pelo qual uma energia se transforma em outra de natureza diferente). O acessório irá dispensar os fones de ouvido e transmitirá os sons através de suas hastes, por meio de microvibrações em determinados ossos da cabeça do usuário e sem o uso de qualquer tipo de alto-falante.
Além disso, a tela montada à frente do olho do usuário terá resolução de 640 x 360 pixels, o que, em proporção, equivale a um monitor de 25 polegadas de alta definição colocado a 2,5 metros de distância do espectador. Os recursos multimídia dos óculos incluem ainda câmera de 5 megapixels para fotos, com possibilidade de gravar vídeos em 720pixels. A capacidade de armazenamento será de 16 gigabytes, dos quais 12 serão utilizáveis e sincronizados com o serviço de nuvem da Google. Para se conectar à internet, o dispositivo usará o padrão 802.11 b/g ou o Bluetooth.
De acordo com o Google, o aparelho será compatível com qualquer celular que possua Bluetooth, mas seu funcionamento poderá variar. A bateria terá duração de um dia "de uso típico", segundo o Google. 

Comentários