O que vem por aí

Considerado o rival do iPhone, Galaxy S III tem tecnologia que permite que o usuário conecte o aparelho à TV

Mais novo modelo da linha Galaxy de smartphones, da Samsung, acaba de ser lançado em Londres o Galaxy S III. Vem com tela Super AMOLED de 4.8 polegadas, com espessura de 8,6mm, processador quad-core, Bluetooth 4.0, WiFi, além de câmera frontal que rastreia os olhos do usuário para manter a luz da tela "confortável". O sistema "percebe" o que o usuário está fazendo (o chamado "Smart Stay"), se está navegando na web ou lendo um e-book, e mantém a luz acessa durante todo o processo para não perturbar o usuário.
O aparelho vem também com um sistema de reconhecimento de voz, o S Voice, e um recurso para transferir arquivos (transferência de 1 GB em 3 minutos) chamado de S Beam. Além de um tipo de sensor de chamada, que quando o usuário estiver mandando uma mensagem para alguém, mas muda de ideia e resolve ligar, o aparelho "sente" o movimento do celular sendo levado ao ouvido e disca automaticamente o número da pessoa.
O "rival do iPhone" vem com uma tecnologia chamada "AllShare Cast", que permite que o usuário conecte o seu aparelho à televisão (via conexão wireless) e assista ao conteúdo diretamente do celular. O serviço também permite que o usuário compartilhe arquivos com outras plataformas móveis, como tablets e notebooks, não importa a distância entre os aparelhos.
Outra novidade é o Pop up Play, que permite que o usuário assista a vídeos enquanto usa o celular. Os preços e as operadoras que vão trabalhar com o modelo não foram revelados. O aparelho estará disponível no final do mês na Europa, sem previsão para o Brasil. O Galaxy S III vem nas versões 16GB, 32GB e 64GB, que será lançado em breve.

Comentários