O que vem por aí

Facebook oferece aplicativo para todos os celulares a partir desta sexta-feira

Para permitir navegação no site por mais de 2.500 aparelhos de celulares diferentes, o Facebook lançará um novo aplicativo para os usuários, a partir desta sexta-feira, 15, em alguns países. O serviço, gratuito por 90 dias, dará acesso ao feed de notícias, caixa de entrada e fotos, carregamento de imagens e localização de amigos a partir de seus contatos no telefone. Após o período, um valor será cobrado - a empresa garantiu que o preço não será elevado.
 "Também queremos ter certeza de que o custo para testar e usar o aplicativo é acessível, razão pela qual trabalhamos em colaboração com várias operadoras do mundo todo para oferecer acesso gratuito durante 90 dias. Essa experiência também foi otimizada para utilizar menos dados comparada a outros aplicativos Java ou sites móveis, o que faz com que seja economicamente viável após o término do período de gratuidade", informou o Facebook.
O aplicativo passa a ser no Brasil a partir da semana que vem, mas a data ainda não está definida. A TIM é a operadora responsável pela disponibilização. Países como Índia, Bangladesh, Rússia, Malásia, Egito, Nigéria, Filipinas, Reino Unido, Paquistão, Turquia e Indonésia também disponibilizarão o serviço, em parceria com outras operadoras.
O objetivo da novidade é aumentar seu alcance e atingir o público que não possui iPhone ou Smartphone, além de possibilitar que os usuários fiquem conectados à rede por mais tempo. "Trabalhamos com afinco para garantir que pessoas do mundo todo tenham uma ótima experiência no Facebook, independentemente de sua localização ou da forma como acessam nosso site", divulgou a empresa.

Comentários