O que vem por aí

Videogame ganha versão em forma de telefone

O Xperia Play, primeiro celular do mundo com o certificado PlayStation, foi apresentado nesta quarta-feira, 15, em São Paulo, durante uma coletiva de imprensa da Sony Ericsson. O aparelho, que deve chegar ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano, oferecerá a funcionalidade de um smartphone aliada à experiência em games. Com o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), o novo aparelho terá recursos em alta qualidade e controles dedicados para jogos.
"Este lançamento não teria sido possível sem a colaboração da Sony Computer Entertainment. O compromisso das empresas envolvidas é mais uma demonstração de que o Xperia Play irá superar as expectativas dos consumidores do mundo inteiro", diz Magnus Anseklev, presidente da Sony Ericsson no Brasil. Além disso, a empresa se uniu aos principais desenvolvedores de games para entregar jogos: EA (Eletronic Arts), Gameloft, Glu Mobile, Unity Technologies, Havok, Handygames e Digital Chocolate.
Com display multitoque de quatro polegadas, o Xperia Play possuirá controle deslizante e os mesmos botões do PlayStation. O novo aparelho virá com sete jogos embarcados e mais de 80 títulos para download via Android Market. Oferecerá também a função multiplayer para alguns jogos como o Fifa 2010 e o Asphalt 6. Para estes títulos será possível jogar contra outra pessoa que também possua a novidade.

Comentários