O que vem por aí

iPad nacional, produzido por empresa taiwanesa, deve chegar ao mercado em novembro

Nada menos do que US$ 12 bilhões - cerca de R$ 19 bilhões - deverão ser investidos no Brasil pela empresa taiwanesa Foxconn nos próximos cinco anos. A Foxconn irá produzir telas de computador e tablets, de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira,15, pelo jornal Folha de S.Paulo. A empresa já teria acertado com Steve Jobs, da Apple, a montagem dos tablets no Brasil a partir de novembro.
O projeto foi apresentado à presidente Dilma Rousseff por Terry Gou, presidente e fundador da Hon Hai, controladora da Foxconn, que fabrica o iPad. Os primeiros contêineres de componentes para o iPad devem chegar ao Brasil em até dois meses. O projeto prevê 100 mil funcionários, dos quais 20 mil engenheiros e 15 mil técnicos, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
A Foxconn acenou ainda com a construção de uma "cidade inteligente", em local a ser definido, para acomodar a fábrica e os funcionários da empresa, fornecedora de marcas como Nokia, Motorola e BMW, além da Apple. "Tem de garantir banda larga, energia, estrutura, acesso a aeroporto, estradas, tem questões alfandegárias, processuais, o marco legal, e haverá sócio brasileiro", afirmou Mercadante.

Comentários