O que vem por aí

Revista Veja anuncia edição especial para iPad em setembro

A revista Veja anunciou sua estreia na plataforma iPad, prevista para 4 de setembro próximo, com a publicação da edição 2181. Com isto, a revista reforçará sua presença nas plataformas digitais e internet e se torna a primeira publicação semanal da Editora Abril disponível neste tipo de tecnologia.
Os leitores de Veja poderão navegar pelo universo da edição impressa com apenas um toque, uma vez que o conteúdo estará disponível semanalmente, a partir das manhãs de sábado. A novidade proporciona diferenciais como animações e infográficos que ganham vida ao toque, imagens com muito mais brilho e apelo visual na tela do iPad, vídeos embarcados dentro das matérias, galeria de fotos navegável com os dedos, além de links que remetem das páginas de Veja para a internet.
No iPad, Veja oferecerá também um índice multimídia, ou seja, uma página em que estarão indicados todos recursos como vídeos, fotos e anúncios interativos. E ainda, durante a leitura, o usuário poderá acessar qualquer página da edição, trocar de seção ou conferir anúncios com apenas um toque, por meio de um menu inferior (conforme imagem ao lado), realizando uma navegação muito mais intuitiva. Os leitores interessados poderão realizar a compra online da edição da semana ou até mesmo das semanas anteriores, também pela loja da App Store, pelo preço similar praticado nas vendas em banca e supermercados. Além disso, os leitores poderão conferir também as últimas notícias do portal veja.com.
Lançado em abril nos Estados Unidos, com mais de 300 mil unidades vendidas no primeiro final de semana, hoje o iPad já ocupa lugar cativo na lista dos objetos de desejo dos consumidores tecnológicos. E, segundo pesquisa de projeções de vendas mundiais do aparelho, realizada pela iSuppli + ABI Research, em 2010 serão 12,9 milhões de unidades vendidas, saltando para 36,5 milhões no ano que vem, 50,4 milhões em 2012 e 57 milhões em 2015.
Imagem

Comentários