O que vem por aí

Lançamento permite carregar Wikipedia no bolso

Um novo dispositivo que começa a ser vendido esta semana promete levar 3,1 milhões de artigos da Wikipedia no bolso de quem o comprar. É o WikiReader que, por enquanto, só traz informações da enciclopédia online em inglês. O WikiReader funciona com duas pilhas AAA e tem a tela sensível ao toque e apenas três botões na sua parte frontal: um para buscar informações, outro que acessa o histórico de artigos vistos e um randômico, que traz páginas ao acaso.

O aparelho sai por US$ 99 na loja online Amazon.com e já vem pré-carregado com o conteúdo, e as atualizações poderão ser baixadas a cada três meses pela internet. Os fabricantes também oferecem um plano de assinatura de atualizações por cartões de memória, que vai custar US$ 29 ao ano.

Os criadores do WikiReader são os mesmos repsonsáveis pelo projeto OpenMoko, que pretendia criar um celular baseado em Linux com todo o hardware oferecido como código aberto. Desse modo, qualquer pessoa, com os componentes certos, poderia criar o seu. O design do WikiReader é de responsabilidade de Thomas Meyerhoffer, que já trabalhou na Apple.

Comentários