O que vem por aí

BuzzFeed e Twitter lançarão programa diário com foco nos principais assuntos da rede social

Um programa diário e ao vivo para remodelar conteúdos tradicionais televisivos. Esta é a proposta da parceria entre BuzzFeed News e Twitter, que lançarão em setembro o "AM to DM", atração que pretende mudar a maneira que as pessoas consomem notícias atualmente no microblog. Os repórteres, editores e convidados especiais vão guiar os espectadores pelas histórias mais comentadas da rede social e as pautas serão focadas no que as pessoas estão falando em tempo real.
O programa será apresentado pelo editor do BuzzFeed Books, Isaac Fitzgerald, e pelo editor-executivo de Cultura do BuzzFeed News, Saeed Jones. O "AM to DM" terá uma equipe própria, dedicada ao conteúdo e gerenciamento do projeto. A ideia é que a atração receba nomes importantes da política, entretenimento e tecnologia, que vão aparecer regularmente com conteúdos. O programa também terá quadros sobre tendências, personalidades, histórias e humor.
Ben Smith, editor-chefe do Buzzfeed, afirma que a equipe sempre enalteceu abertamente o Twitter. "O que é fascinante sobre esse programa é que, enquanto a maior parte das notícias na televisão basicamente explicam o que aconteceu algumas horas atrás no Twitter, nós conseguimos alcançar uma audiência informada e atualizada de dentro do ciclo de notícias", ressalta.
No Brasil, a transmissão será de segunda a sexta-feira, às 7h, via o perfil @BuzzFeedNews, e a estreia está programada para 25 de setembro.

Comentários