Olivetto convida para a "Copa do Mundo da publicidade"

Diretor de Criação e presidente da W/Brasil é um dos personagens da campanha de divulgação do Festival de Gramado

"O Brasil é penta nos mundiais de gramado e também é campeão no Mundial de Gramado - a copa do mundo no campo da publicidade." Assim o publicitário Washington Olivetto define o evento do qual será patrono, o 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. O diretor de Criação e presidente da W/Brasil também é um dos personagens da campanha de divulgação do evento. Em spots para rádio, o publicitário convida o público para estar no Serra Park, em Gramado, nos dias 3, 4 e 5 de junho. As peças de divulgação são assinadas pela gaúcha Globalcomm e têm o Lago Negro como protagonista. Olivetto foi o ganhador do primeiro Leão de Ouro da publicidade nacional no Festival de Cannes, com o filme "Homem com mais de quarenta anos" e é hoje um dos principais nomes da publicidade no mundo.


Legar ao mercado uma edição histórica e constituir-se em uma oportunidade de refletir sobre a comunicação é um dos objetivos do festival. Neste ano, será implementada uma nova forma de apresentação dos trabalhos, que será presencial e terá um integrante de cada continente como jurado. Em 2007, o concurso recebeu a inscrição de 1.800 peças. A meta para este ano é superar o número em 15%. A expectativa é a de que o evento também reúna seis mil pessoas. A novidade da 17ª edição é que a revelação dos vencedores será feita entre um painel e outro, e não concentrada em um único dia, como era antes. 


A organização do evento também planejou o palco no formato de arena para permitir maior interação com o público. Com o objetivo de incentivar experiências com marcas e interação do público com produtos e serviços, serão instalados até cinco contêiners com equipamentos digitais em pontos estratégicos da cidade. Além de totens digitais, que transmitirão informações sobre o evento, serão instalados por Gramado 10 galos gigantes interativos, revestidos de uma película que permite a utilização de pincel atômico para os participantes escreverem seus recados. 


Ao final do evento, os participantes  receberão um livro, assinado pela jornalista Clarice Ledur, que conta a história dos 34 anos e das 17 edições do Festival.

Imagem

Comentários