Outdoors enigmáticos são da Ativa

Peças com signos de gaúchos famosos integram pesquisa da empresa de mídia exterior

A campanha publicitária sem identificação que tem provocado a curiosidade dos porto-alegrenses desde julho passado, com nomes de gaúchos famosos e respectivos signos, é da Ativa Multicanal. Coletiva.net apurou, apesar de negativas da empresa, que as placas dizendo apenas "Teixeirinha, signo: Peixes" e "Mário Quintana, signo: Leão" integram uma pesquisa que a Ativa, responsável pela veiculação dos outdoors, está realizando para avaliar o impacto desta mídia junto à população.
O coordenador de planejamento da Ativa, Maikel Rosa, não confirmou a informação e preferiu não dar detalhes sobre o assunto. Informou apenas que os outdoors enigmáticos serão veiculados até 15 de setembro e que a ação e resultados serão apresentados formalmente ao mercado publicitário em outubro.
Ações similares já foram realizadas em São Paulo em 2005 - com os signos de Tom Jobim e Elis Regina - e em Blumenau em 2010 - apresentando o signo de Horácio Braun, personalidade local. Nos dois casos, havia uma pesquisa prévia questionando a população sobre o signo de pessoas conhecidas. Após a exibição dos outdoors, novo levantamento identificou aumento no percentual de respostas corretas, mostrando a penetração que a mídia exterior tem.

Comentários