Páginas de mídia e notícias crescem no Facebook

Gênero registrou maior média de novas curtidas no último trimestre de 2014

As páginas de mídia e de notícias foram as que mais cresceram (em termos de curtidas) no Facebook no último trimestre de 2014. A informação faz parte do estudo realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) em parceria com a Socialbakers. De acordo com os dados, as páginas deste segmento possuíam, ao final de dezembro, uma média de 2,45 milhões de curtidas. Com isso, ultrapassaram as páginas de marcas que, até o terceiro trimestre, lideravam a rede social. No final do ano, estas páginas tinham uma média de 2,15 milhões de likes.
De acordo com a Faap e a Socialbakers, o crescimento dos fãs teve uma desaceleração no último trimestre. Enquanto as páginas de e-commerce, por exemplo, ganharam em média 94,9 mil fãs no terceiro trimestre, esse número caiu para 91,9 mil fãs no último. Apesar da diminuição no crescimento de novos fãs, as páginas analisadas pelo Facebook geraram mais interação entre os usuários no último trimestre. O gênero mídia e notícias, que tinha cerca de 1 milhão de interações, ampliou o total para 6 milhões.
As páginas de e-commerce também apresentaram um grande aumento em suas interações, passando da média de 43.876 para 265.107 no último trimestre.
VolumedeFas-Pesquisa_jan15
Fonte:Faap e Socialbakers

Comentários