Paim anuncia empresa de endomarketing e escola de treinamento

Dois empreendimentos foram divulgados pelos sócios Antônio Marcus e Cesar Paim

A direção da Paim Comunicação anunciou formalmente esta manhã a criação de duas empresas, a 8 Endobranding e a Will Meeting School. Apresentadas pelos sócios Cesar e Antônio Marcus Paim, as duas novidades atuam em polos distintos. A 8 explora o endobranding, um processo de contaminação e disseminação de ideias entre colaboradores para consolidar a cultura de sustentação da marca dentro de uma empresa; a Will surge como um espaço para atualização e aprendizado, para oferecer experiências de desenvolvimento profissional e pessoal, com foco em estratégia, comportamento e comunicação.
A publicitária Luciane Paim, sócia e executiva da 8, explicou que o endomarketing inclui um planejamento de ações com o objetivo de enriquecer a marca e o envolvimento dos funcionários com sua cultura. Um diferencial está baseado no envolvimento e na aposta "em conjunto com o cliente no desenvolvimento do negócio, e das pessoas envolvidas em cada negócio". Segundo o folder de divulgação da empresa, o objetivo é conectar pessoas "através do processo de assimilação e construção conjunta de crenças, ideias e experiências".
A Will, por sua vez, apresenta como um de seus diferenciais o fato de as aulas serem consideradas encontros, que são realizados em salas de reunião, em torno de uma mesa circular que comporta 16 pessoas, o número máximo de alunos em cada turma. Segundo Marcus Paim, esta forma permite que os conteúdos oferecidos pelos especialistas tenham conclusões construídas em conjunto pelos participantes, já que todos têm oportunidade de interagir permanentemente. Rodrigo Pinto, diretor de Criação da Paim, explicou que um fator importante será o exercício de situações reais de trabalho. As aulas serão de três horas semanais, em cursos que poderão durar entre três e oito meses.
Will e 8 funcionarão no mesmo endereço, na Rua Padre Chagas, 79, conjunto 502, antiga sede da Paim. Os endereços para mais informações: www.willmeetingschool.com.br e www.oitoendobranding.com.br.
Imagem

Comentários