Paim avançou na meta de ser vista como agência nacional

Com faturamento 20% maior, desempenho em 2013 é avaliado como muito positivo

O ano que termina foi de conquistas marcantes para a Paim. Diretor de Marketing e Novos Negócios, João Batista Cabral de Melo revela que a agência encerra 2013 com incremento de aproximadamente 20% no faturamento. O desempenho é considerado por ele muito positivo, diante das previsões de crescimento de cerca de 10 % para o mercado publicitário no mesmo período. Embora tenha perdido contas da Walmart, a agência conquistou outras, fez novos negócios com clientes já existentes, foi reconhecida em premiações nacionais e internacionais, e trouxe de Cannes um Leão de prata. "Durante este ano, conseguimos avançar no objetivo de sermos percebidos como uma agência de abrangência nacional", avaliou João, em entrevista ao Coletiva.net.
Na avaliação do diretor, a economia local desenvolveu-se bem, quando comparada aos anos anteriores, estimulada principalmente pelo setor de agronegócio. Para o ano que se aproxima, as expectativas também são positivas. "À medida que os mercados se tornam mais competitivos e o crescimento se torna mais difícil, os anunciantes tendem a investir mais em marketing e comunicação e a buscar soluções mais consistentes. Por outro lado, no ano que vem teremos Copa do Mundo e eleições, dois eventos que costumam movimentar o mercado publicitário", prevê.
Ainda que com olhar cauteloso, na perspectiva da Paim, 2014 será de oportunidades. De acordo com João, a agência tem alcançado resultados no esforço de ser percebida como um dos principais parceiros estratégicos pelo mercado, algo cada vez mais procurado pelos clientes. Ele acrescenta: "Por outro lado, o ano que se aproxima será de grandes desafios do ponto de vista de gestão. Melhorar nossa produtividade, nossa gestão dos recursos e nosso padrão de entrega são alguns dos desafios para 2014".
Com 142 colaboradores divididos nos escritórios de Porto Alegre, São Paulo e Recife, a Paim atende a clientes como Renner, RBS TV, Cooperativa Central Gaúcha Limitada (CCGL), Rede TodoDia, Sam's Club, Maxxi Atacado, Polar-Ambev, Tim, Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE).

Comentários