Painel sobre pós-verdade e fake news integra programação do Festival de Inverno

Debate com Mônica Waldvogel, da GloboNews, e Filipe Vilicic, da Veja, será conduzido por Paulo Germano, de Zero Hora


Os desafios contemporâneos da atividade jornalística estão entre os temas que serão debatidos no painel "Pós-Verdades, Fake News e Jornalismo", que integra a programação do Festival de Inverno de Porto Alegre, evento promovido pela Prefeitura da Capital. O debate, marcado para as 20h desta quinta-feira, 27, terá a participação dos jornalistas Filipe Vilicic, da Veja, e Mônica Waldvogel, da GloboNews, e será mediado por Paulo Germano, colunista de Zero Hora. O encontro será realizado no Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Érico Veríssimo, 307), em Porto Alegre.
O Festival de Inverno contará com a presença de outros jornalistas. O colunista da Folha de S.Paulo e autor do livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", Leandro Narloch, falará sobre a sua próxima obra, "Histórias Extraordinárias da Escravidão Brasileira," às 20h desta quarta-feira, 26, no Teatro Renascença. Entre hoje e amanhã, 27, a crítica de cinema da Veja Isabela Boscov ministrará um curso com a temática "A Nova Era de Ouro da TV Americana" na Sala Álvaro Moreyra, também no Centro de Cultura Lupicínio Rodrigues.
A nona edição da festividade conta com debates, cursos, palestras e espetáculos sobre música, cinema e literatura. Mais informações no site www.facebook.com/pg/festivaldeinvernodeportoalegre.

Comentários