Para ARP,  premiação é momento de reconhecer e celebrar

Evento de logo mais à noite destacará as melhores peças do mercado publicitário

Cláudia Gonçalves
A quarta-feira será encerrada com a terceira edição do Prêmio de Criatividade da Associação Riograndense de Propaganda, o Criarp. Conforme a vice-presidente da entidade, Cláudia Gonçalves, VP do Sistema Dez, o evento é um momento de reconher o mercado, mas também de celebrar toda uma coletânea do que o mercado produziu, do produto criativo em si de um ano inteiro. "É uma amostra de para onde está indo a propaganda gaúcha, de quais são os anunciantes e os criativos que despontaram. Além de um reconhecimento é uma celebração, e isso é muito bacana", exaltou Cláudia ao Coletiva.net.
Para Fernando Silveira, da Integrada, que participou do júri da categoria Promo, o nível de qualidade dos inscritos foi muito interessante. Isso porque os jurados precisaram tirar um pouco da galmurização das peças para poder analisá-las. "Em muitos casos, a apresentação das peças foi muito melhor do que ela em si, mas talvez ainda falte no regulamento embasamento para ter números claros", salientou.
Por outro lado, garantiu que tiveram inscrições bem interessantes, algumas até muito legais com pouco investimentos. "Acho que já fomos mais criativos, mas acho que é por estarmos em momento confuso, onde é difícil definir o que é conteúdo, propaganda, mershandising, etc", ponderou.
Um pouco mais otimista, Cláudia diz que sempre viu o gaúcho com um produto de qualidade, que contempla boas ideias, diferentes e criativas. Para ela, está cada vez mais difícil ter uma ideia original, pois é exatamente esse o desafio dos publicitários. "Em um momento de não fartura, ou de crise, é necessário ser ainda mais inovador. Afinal, criatividade não é apenas um layout, mas toda uma ideia", destacou.

Comentários