Para festejar 75 anos de história, Sindjors organiza atividades especiais

Programação foi divulgada em vídeo pela página do Facebook do sindicato

No sábado, 23, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) completará 75 anos de história. Para festejar a data, a entidade anunciou, em vídeo na sua página do Facebook, uma programação especial, que acontecerá entre 18 e 29 de setembro em Porto Alegre, com diversas atividades sobre Jornalismo e Literatura no Memorial do Estado (rua 7 de Setembro, 1020), em Porto Alegre.

Em entrevista ao Coletiva.net, o presidente do Sindjors, Milton Simas, disse que, apesar do aniversário de 75 anos, não há motivos para grandes comemorações. Ele justificou que o período é difícil, tendo em vista o projeto da Reforma Trabalhista e as dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade. "É o momento dos jornalistas voltarem suas atenções para os sindicatos", destacou.

Entre as atividades que serão realizadas, está a 2ª Jornada Literária Jornalística, com o painel 'Jornalistas na literatura', a ser realizado na quinta-feira, 21, das 18h30 às 21h, com a presença dos repórteres do Grupo RBS, Alexandre Lucchese e Renato Dornelles; e do colunista do Correio do Povo Paulo Mendes. Na sexta-feira, 22, no mesmo horário, ocorrerá o debate 'Jornalismo esportivo', com os jornalistas autores de obras no segmento Claudia Coutinho e Jones Lopes; e o comuniador Léo Gerchmann. Ambas acontecerão no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1020).

Ainda, o ex-professor da PUC Alexandre Elmi, a deputada Manuela D'Ávila, o colunista de ZH Marcos Rolim e a coordenadora nacional da Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Vera Daisy Barcellos, participarão do debate 'Fake News: a antiética na comunicação', na quarta-feira, 27. O encontro, que terá mediação de Simas, será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101), a partir das 18h.

Comentários