Para Jopa, processo eleitoral da ARP deve superar expectativas

Presidente acredita que a votação desta noite terá número expressivo de participantes

Para o atual presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), João Paulo Jopa Dias, o processo eleitoral da nova diretoria e do Conselho Fiscal da entidade - que acontece nesta segunda-feira, 28, às 19h30, na Rua Visconde do Herval, 910 - deve superar expectativas. Jopa acredita que, em virtude da mobilização do mercado, a votação contará com um número expressivo de eleitores. "Dos nossos 450 associados, cerca de 230 estão aptos a votar e, como o voto não é obrigatório, acredito que 30% desse número comparecerá ao evento. Nos anteriores, o número de participantes não chegava a 10% desse total. Este ano, a eleição tomou uma dimensão muito grande: nunca tivemos tanta repercussão no mercado e na imprensa", explica.


O fotógrafo Celso Chitolina e o publicitário Roberto Pintaúde estão à frente das nominatas que concorrem à diretoria da entidade. Jopa, que integra a chapa de Chitolina no cargo de conselheiro fiscal, define o processo como uma disputa entre "situação e oposição". Para ele, a principal diferença entre os candidatos é que Pintaúde foca numa especialidade e característica específica do mercado: a criação. Já Chitolina tem o foco voltado para a propaganda de uma forma mais ampla. "Mas a discussão que está sendo gerada é saudável e legítima", conclui.


Ao avaliar sua gestão, Jopa afirma que deixou alguns legados. "Acredito que abri as portas da entidade para publicitários e também outros profissionais. Antes, a ARP era um clube fechado onde só entrava quem tinha carteirinha e, hoje, não é mais assim: entra quem tiver interesse. A nossa gestão democratizou e ampliou a área de atuação", diz ele, que também acrescenta: "Resgatamos o interesse e a respeitabilidade junto ao seu segmento". Na opinião de Jopa, a entidade deve aprimorar sua atuação nas áreas acadêmica e do interior, onde, segundo ele, sua gestão ficou devendo. 


Veja o que Coletiva.Net publicou sobre o assunto:


Frente a frente, Chitolina e Pintaúde expressam o que querem


Chitolina confia em vitória na segunda-feira


Chapa de Pintaúde promete focar o mercado "como um todo"


Chitolina e Pintaúde lideram chapas para a eleição da diretoria da ARP


Chitolina promete chapa com metas ambiciosas e comprometidas


Roberto Pintaúde prepara chapa para suceder Jopa


ARP está sem candidato à presidência


Jopa não será candidato à reeleição na ARP

Comentários