Patrícia Poeta assume Jornal Nacional

Jornalista gaúcha substitui Fátima Bernardes na bancada

A gaúcha Patrícia Poeta, de 35 anos, vai substituir Fátima Bernardes, 49, no Jornal Nacional, segundo informou a Folha.com, após uma coletiva de imprensa realizada pela Rede Globo no final da manhã desta quinta-feira, 1º. A colega de bancada, e esposa, de William Bonner ficará no telejornal até segunda-feira, 5, quando o programa transmitirá uma edição especial com vídeos sobre as duas apresentadoras. Após 13 anos na bancada do JN, Fátima Bernardes terá seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da emissora, a partir do ano que vem. Patrícia acumulará a nova função com atividades editoriais ao lado de Bonner.
As mudanças ainda incluem Renata Ceribelli no Fantástico, junto com Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. "Este é um processo normal de evolução e renovação do Jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções", afirmou o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal.
O roteiro global está pronto. Neste domingo, 4, Patrícia apresentará o Fantástico normalmente. A passagem de bastão acontecerá no domingo seguinte, 11. Patrícia e Zeca Camargo darão as boas vindas à jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o programa. Na segunda-feira, Fátima apresentará pela última vez o JN. No final da edição especial do programa, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Além de assumir a apresentação do telejornal, Patrícia substituirá Fátima como editora-executiva. Ela disse que o convite foi uma surpresa e que está muito feliz com o novo desafio. "Estava totalmente concentrada em meus novos projetos para o Fantástico em 2012. Agora, fazer o Jornal Nacional, a partir dos próximos dias, significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional."
William Bonner assegurou que as alterações não alterarão a rotina do noticiário. "O JN é um programa que faz parte da vida dos brasileiros há quatro décadas. Todas as mudanças foram em sintonia com o público. Por isso, ele não muda - até porque o perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada", declarou o apresentador e editor-chefe.
A Globo não adiantou detalhes do projeto de Fátima, mas garante que este já está aprovado e que "a proposta é excelente".
Imagem

Comentários