Paulo Inchauspe faz balanço positivo da nova programação da FM Cultura

Após 30 dias da mudança, diretor da emissora destaca relevância de artistas gaúchos na grade

Paulo Inchauspe | Reprodução
Passaram-se 30 dias da mudança na programação da FM Cultura e o diretor da emissora, Paulo Inchauspe, avaliou positivamente o resultado desde que assumiu o cargo, em 30 de junho deste ano. Deste período ele destacou a relevância das produções de artistas locais que passaram a somar 70% da grade. "A receptividade dos próprios intérpretes e dos ouvintes tem aumentado", disse em entrevista ao Coletiva.net.
Inchauspe também salientou que, desde que assumiu, introduziu a palavra "cultura" em todos os nomes de programas, de forma a identificá-los com a proposta da rádio. "Dessa forma, quando o público escuta "cultura", já sabe que está sintonizado na emissora", explicou. Segundo ele, o principal desafio que enfrenta é "mostrar o novo dentro do que já existe", e falou que entende que a FM Cultura tem a missão de reproduzir produções regionais. "Acredito, ainda, que a rádio pode entregar mais do que já o faz."
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., compartilha da mesma ideia e se disse satisfeito com o que foi construído neste último mês. Ele adiantou, ainda, que tem planos de criar e inserir dois programas na grade: um de Carnaval, com foco nos sambas-enredo das escolas gaúchas, e outro de hip hop. "Com ênfase nas produções locais, pretendemos abordar todas as frentes musicais", contou ao portal.

Comentários